Legislação Online SHST & Ambiente
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Contribua para a manutenção deste site
Aceitam-se doações para ajudar à manutenção deste espaço via Paypal
Quem está conectado?
7 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 7 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 269 em Qua Out 27, 2021 4:06 am
Estatísticas
Rentabilize o seu tempo


Publipt! Clique Aqui!
Publicidade
Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 



Condução de Viaturas da Empresa

2 participantes

Ir para baixo

Condução de Viaturas da Empresa Empty Condução de Viaturas da Empresa

Mensagem  Elsa Roque Qua Nov 18, 2009 6:06 pm

Boa tarde,

Trabalho numa empresa de Construção Civil onde vários trabalhadores, incluindo eu, conduzimos viaturas da empresa. Surgiram várias dúvidas aqui na empresa:

- é necessária alguma declaração passada pela empresa a dizer que a pessoa X está autorizada a conduzir a viatura Y?
- se o trabalhador for mandado parar fora do horário de trabalho, isto é, temos trabalhadores que entram às 8h00 e saiem às 17h00 e deslocam-se nas carrinhas da empresa.
- no meu caso também me desloco de casa para o trabalho e vice versa na viatura da empresa.
- por vezes temos trabalhos nocturnos que são realizados ao fim-de-semana e deslocamo-nos nas viaturas da empresa. Ainda há pouco tempo trabalhámos na noite de 1 de Nov para dia 2. Neste caso se me mandassem parar teria que ter alguma declaração da empresa comigo? Eu tenho isensão de horário, mas nem todos os nossos trabalhadores têm isenção de horário.

Alguém me pode esclarecer todas estas dúvidas?

Obrigada.

Cumprimentos para todos.
Elsa Roque
Elsa Roque
Elsa Roque
Iniciante
Iniciante

Feminino Gémeos Porco
Número de Mensagens : 9
Idade : 52
Localização : Almada
Emprego/lazer : TSSHT/Eng.ª Ambiente
Pontos : 28
Reputação : 1
Membro desde : 21/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Condução de Viaturas da Empresa Empty Re: Condução de Viaturas da Empresa

Mensagem  Carlo Duarte Qui Nov 19, 2009 10:39 am

Em termos legais não lhe sei dizer, no entanto, no meu caso a empresa passou uma declaração assinada pela administração onde me autoriza a circular com o veiculo X. Também ando com uma cópia do horario de trabalho respeitante ao departamento de HST.

Acredito que pelo menos estes dois documentos sejam obrigatorios de modo a evitar complicações com as autoridades, visto comprovarem a ligação com a empresa em questão e o horario em que estamos autorizados a circular com o veiculo.
Carlo Duarte
Carlo Duarte
Veterano
Veterano

Masculino Capricórnio Galo
Número de Mensagens : 130
Idade : 42
Localização : Santarém
Emprego/lazer : THST / Técnico de Gestão Ambiental
Pontos : 265
Reputação : 20
Membro desde : 18/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos