Legislação Online SHST & Ambiente
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Contribua para a manutenção deste site
Aceitam-se doações para ajudar à manutenção deste espaço via Paypal
Quem está conectado?
8 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 8 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 269 em Qua Out 27, 2021 4:06 am
Estatísticas
Rentabilize o seu tempo


Publipt! Clique Aqui!
Publicidade
Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 



dúvida sobre emprego temporário

2 participantes

Ir para baixo

dúvida sobre emprego temporário Empty dúvida sobre emprego temporário

Mensagem  Ana Marques Sex Jul 09, 2010 9:24 pm

Peço desculpa se estiver a colocar a minha dúvida no local errado, mas preciso de me informar e está dificil, se alguém me puder elucidar agradeço imenso. Pretendo candidatar-me a um emprego temporário (quinze dias a um mês) como sales assistant numa loja de shopping, no entanto sou estudante universitária, bolseira e tenho receio que ao candidatar-me e ser aceite pôr em risco a minha bolsa para o próximo ano. Há esse risco? Alguém faz ideia como se processam as coisas nesses trabalhos temporários?

Agradeço desde já

cumprimentos


Ana Marques
Ana Marques
Ana Marques

Feminino Número de Mensagens : 1
Pontos : 3
Reputação : 0
Membro desde : 09/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

dúvida sobre emprego temporário Empty Re: dúvida sobre emprego temporário

Mensagem  Paulo Ferreira Seg Jul 12, 2010 10:06 am

Olá Ana,

As empresas de trabalho temporário actuam de forma semelhante às restantes empresas no que concerne à contratação de pessoal.
Ou seja, o que vai fazer com essa empresa é efectuar um contrato de trabalho a termo, certo ou incerto, sendo que a diferença para contratos com outras empresas que não de trabalho temporário é a de que, em princípio, a prestação do serviço vai ser efectuado para outra empresa que não aquela com quem está a fazer o contrato.
De resto tudo é semelhante... tem uma remuneração e faz descontos como (quase) todos os trabalhadores desde país.

A bolsa que recebe deverá ter em conta os seus rendimentos ou os rendimentos do seu agregado familiar e, logicamente, se for trabalhar esses rendimentos vão aumentar.
Embora possa não ser muito significativo visto se tratar de um trabalho de curta duração, se estiver perto do limite de rendimentos para obtenção de bolsa é possível que a possa perder.

Julgo que o ideal será obter informações concretas junto da faculdade.

Cumps,
Paulo Ferreira
Paulo Ferreira
Paulo Ferreira
Administrador
Administrador

Masculino Capricórnio Cobra
Número de Mensagens : 556
Idade : 46
Localização : Maia
Emprego/lazer : TSSHT
Pontos : 590
Reputação : 73
Membro desde : 21/07/2008

https://legisonline.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos