Legislação Online SHST & Ambiente
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Contribua para a manutenção deste site
Aceitam-se doações para ajudar à manutenção deste espaço via Paypal
Quem está conectado?
9 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 9 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 269 em Qua Out 27, 2021 4:06 am
Estatísticas
Rentabilize o seu tempo


Publipt! Clique Aqui!
Publicidade
Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 



[Ajuda] Formação Avaliação e Controlo de Riscos

4 participantes

Ir para baixo

[Ajuda] Formação Avaliação e Controlo de Riscos Empty [Ajuda] Formação Avaliação e Controlo de Riscos

Mensagem  Carlo Duarte Qua Ago 11, 2010 3:52 pm

Ora viva! Estou a precisar da vossa ajuda, já à algum tempo que ando a procurar uma formação que se centre unicamente no tema "Avaliação de Riscos", até agora só encontrei um;

http://informar.pt/curso.aspx?idCurso=14182

É exactamente uma formação destas que procuro, no entanto, esta em particular peca pela distancia. Não é possível, mesmo em horário pós laboral, frequentar esta formação devido á distância.

Algum de vocês tem conhecimento de formações deste género na área de Leiria/Santarém/Cartaxo? de preferência reconhecidos pelo ACT..

Obrigado!
Carlo Duarte
Carlo Duarte
Veterano
Veterano

Masculino Capricórnio Galo
Número de Mensagens : 130
Idade : 42
Localização : Santarém
Emprego/lazer : THST / Técnico de Gestão Ambiental
Pontos : 265
Reputação : 20
Membro desde : 18/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Formação Avaliação e Controlo de Riscos Empty Re: [Ajuda] Formação Avaliação e Controlo de Riscos

Mensagem  Carlo Duarte Ter Ago 31, 2010 4:34 pm

Ora bem, finalmente foi possível encontrar as formações sobre avaliação e controlo de riscos, se alguém tiver curiosidade em frequentar este tipo de formações fica aqui a referência. (Área de Santarém/Cartaxo/Rio Maior/Torres Novas).

-Segurança no trabalho - avaliação e controlo de riscos (Nivel 3) http://www.nersant.pt/index.asp?info=formacao/financiada/modular&curso=11&accao=2109

- Técnicas de planeamento de prevenção de riscos profissionais (Nível 3) http://www.nersant.pt/index.asp?info=formacao/financiada/modular&curso=11&accao=2102

- Legislação e organização da Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho nas empresas(Nivel 3) http://www.nersant.pt/index.asp?info=formacao/financiada/modular&curso=11&accao=2030

- Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho - identificação, avali. e prev. dos riscos trabalho (Nível 3) http://www.nersant.pt/index.asp?info=formacao/financiada/modular&curso=11&accao=2185
Carlo Duarte
Carlo Duarte
Veterano
Veterano

Masculino Capricórnio Galo
Número de Mensagens : 130
Idade : 42
Localização : Santarém
Emprego/lazer : THST / Técnico de Gestão Ambiental
Pontos : 265
Reputação : 20
Membro desde : 18/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Formação Avaliação e Controlo de Riscos Empty Re: [Ajuda] Formação Avaliação e Controlo de Riscos

Mensagem  Daniel Oliveira Qua Set 01, 2010 10:49 am

Parecem me tematicas muito interessantes, nao fosse a distância.
Não têm conhecimento de formações nestas áreas na zona norte (Braga/Guimarães/Porto)?

Cumprimentos
Daniel Oliveira
Daniel Oliveira
Experiente
Experiente

Masculino Virgem Tigre
Número de Mensagens : 34
Idade : 37
Localização : Guimarães
Emprego/lazer : TSSHST
Pontos : 65
Reputação : 3
Membro desde : 15/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Formação Avaliação e Controlo de Riscos Empty Re: [Ajuda] Formação Avaliação e Controlo de Riscos

Mensagem  Carlo Duarte Qui Set 02, 2010 1:58 pm

Neste momento não tenho conhecimento de formações para essa área. Se no futuro encontrar algo relacionado com estes temas eu actualizo o post Smile
Carlo Duarte
Carlo Duarte
Veterano
Veterano

Masculino Capricórnio Galo
Número de Mensagens : 130
Idade : 42
Localização : Santarém
Emprego/lazer : THST / Técnico de Gestão Ambiental
Pontos : 265
Reputação : 20
Membro desde : 18/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Formação Avaliação e Controlo de Riscos Empty Re: [Ajuda] Formação Avaliação e Controlo de Riscos

Mensagem  Daniel Oliveira Qui Set 02, 2010 6:37 pm

Obrigado.

Cumprimentos
Daniel Oliveira
Daniel Oliveira
Experiente
Experiente

Masculino Virgem Tigre
Número de Mensagens : 34
Idade : 37
Localização : Guimarães
Emprego/lazer : TSSHST
Pontos : 65
Reputação : 3
Membro desde : 15/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Formação Avaliação e Controlo de Riscos Empty Re: [Ajuda] Formação Avaliação e Controlo de Riscos

Mensagem  irene Ter Set 07, 2010 6:25 pm


Olá!

Na zona da Trofa encontrei algumas acções de formação financiadas nesta área , por favor verifiquem em:



Espero ter ajudado! bom trabalho! Smile
avatar
irene
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Formação Avaliação e Controlo de Riscos Empty Re: [Ajuda] Formação Avaliação e Controlo de Riscos

Mensagem  Irene Oliveira Ter Set 07, 2010 6:42 pm

Olá!

Na zona da Trofa encontrei algumas acções de formação financiadas e não financiadas, por favor verifiquem em:

http://www.euveo.pt/home/servicos/formacao



Espero ter ajudado! bom trabalho! Very Happy
Irene Oliveira
Irene Oliveira
Iniciante
Iniciante

Número de Mensagens : 8
Pontos : 42
Reputação : 0
Membro desde : 26/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Formação Avaliação e Controlo de Riscos Empty Re: [Ajuda] Formação Avaliação e Controlo de Riscos

Mensagem  Daniel Oliveira Qua Set 08, 2010 8:09 pm

Nao consigo aceder à pagina. Alguem conseguiu?

Cumprimentos
Daniel Oliveira
Daniel Oliveira
Experiente
Experiente

Masculino Virgem Tigre
Número de Mensagens : 34
Idade : 37
Localização : Guimarães
Emprego/lazer : TSSHST
Pontos : 65
Reputação : 3
Membro desde : 15/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Formação Avaliação e Controlo de Riscos Empty Re: [Ajuda] Formação Avaliação e Controlo de Riscos

Mensagem  Paulo Ferreira Qui Set 09, 2010 10:46 am

Esse link de facto não está a dar...

Vá por este aqui:
http://www.euveo.pt/home/servicos/formacao.php?tipo=f


Cumps,
Paulo Ferreira
Paulo Ferreira
Paulo Ferreira
Administrador
Administrador

Masculino Capricórnio Cobra
Número de Mensagens : 556
Idade : 46
Localização : Maia
Emprego/lazer : TSSHT
Pontos : 590
Reputação : 73
Membro desde : 21/07/2008

https://legisonline.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Formação Avaliação e Controlo de Riscos Empty Re: [Ajuda] Formação Avaliação e Controlo de Riscos

Mensagem  Daniel Oliveira Qui Set 09, 2010 6:09 pm

Pela informação exposta nas diferentes formações, penso que estas sejam somente dedicadas a pessoas com niveis abaixo do 12º ano. Para quem trabalhar na área (prestação de serviços), e possui nivel V de formação, estas serao vantajosas?? Porque as necessidades neste momento apontam para o aperfeiçoamento de determinadas áreas, no qual certas formações possam enriquecer o conhecimento ja existente, adquirido com a pratica.
Agradecido a ambos pela informação prestada.

Cumprimentos
Daniel Oliveira
Daniel Oliveira
Experiente
Experiente

Masculino Virgem Tigre
Número de Mensagens : 34
Idade : 37
Localização : Guimarães
Emprego/lazer : TSSHST
Pontos : 65
Reputação : 3
Membro desde : 15/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Formação Avaliação e Controlo de Riscos Empty Re: [Ajuda] Formação Avaliação e Controlo de Riscos

Mensagem  Carlo Duarte Dom Set 12, 2010 12:06 am

Eu bem procurei algo na zona que fosse acreditado pela ACT e desse total garantia de qualidade. Infelizmente não consegui encontrar nada na zona. As formações da Nersant de facto abrem o leque para qualquer tipo de formando, no entanto, acho que não invalida que a formação seja proveitosa a nível de aquisição ou melhoramento de conhecimentos. Já tive várias formações em que o formador era muito bom, no entanto, em grande parte, as experiências trocadas entre os formandos (da área de HST) foi o que mais enriqueceu o meu conhecimento, por isso.. Smile

off topic;

Sempre senti que o modulo de AR do curso de HST (1 ano no CENFIC) que tirei não foi o suficiente para poder desenvolver uma AR com certezas de estar a ponderar todos os aspectos importantes, como tal, sempre foi algo que quis rectificar com formações.
Não faço ideia qual a importância e tempo que o curso de nivel V dá ao modulo de AR mas o que me deu entender nestes anos de experiência profissional é que a grande maioria não sabe enquadrar nem utilizar os métodos correctos de analise de riscos nem os passos a tomar após a determinação dos níveis de riscos/perigosidade/como queiram chamar.
Aquilo que tenho aprendido neste ultimo mês em que dei inicio a um planeamento de implementação de um SGSST, que teve o seu começo com a identificação de Perigos e posterior avaliação dos riscos é que não basta pegar em 2 ou 3 factores de ponderação (G/E/P), vai muito para além da determinação de um valor de perigosidade.
Mas este tema é outra historia.. aliás tenho todo o gosto em discutir com vocês noutro tópico as dificuldades/métodos/procedimento relacionados com Avaliações e controlos de riscos.


Última edição por Carlo Duarte em Seg Set 13, 2010 9:11 am, editado 1 vez(es)
Carlo Duarte
Carlo Duarte
Veterano
Veterano

Masculino Capricórnio Galo
Número de Mensagens : 130
Idade : 42
Localização : Santarém
Emprego/lazer : THST / Técnico de Gestão Ambiental
Pontos : 265
Reputação : 20
Membro desde : 18/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Formação Avaliação e Controlo de Riscos Empty Re: [Ajuda] Formação Avaliação e Controlo de Riscos

Mensagem  Daniel Oliveira Dom Set 12, 2010 9:32 am

Totalmente de acordo. Embora o formador do meu curso tenho sido algo de facto extraordinário, pelo conhecimento, experiência e ensinamentos transmitidos,após a conclusao do curso muitas duvidas ficam, e eu "verdinho" nestas nestas coisas tento passar para a pratica todas esses conhecimentos, mas fica sempre a clara percepção que muito há a melhorar em AR.
A solução passa pelo complemento com formação, mas a pratica é sempre outra historia....
Daniel Oliveira
Daniel Oliveira
Experiente
Experiente

Masculino Virgem Tigre
Número de Mensagens : 34
Idade : 37
Localização : Guimarães
Emprego/lazer : TSSHST
Pontos : 65
Reputação : 3
Membro desde : 15/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Formação Avaliação e Controlo de Riscos Empty Re: [Ajuda] Formação Avaliação e Controlo de Riscos

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos