Legislação Online SHST & Ambiente
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Contribua para a manutenção deste site
Aceitam-se doações para ajudar à manutenção deste espaço via Paypal
Quem está conectado?
11 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 11 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 269 em Qua Out 27, 2021 4:06 am
Estatísticas
Rentabilize o seu tempo


Publipt! Clique Aqui!
Publicidade
Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 



planos de segurança

Ir para baixo

planos de segurança Empty planos de segurança

Mensagem  ritah Qua Set 29, 2010 5:10 pm

Boa tarde, gostaria que alguem me esclarecesse que planos é que um TSSHT podem fazer, sei que estão barrados apartir de determinado nivel mas gostaria de saber qual e onde posso esclarecer isso.
avatar
ritah
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

planos de segurança Empty Re: planos de segurança

Mensagem  bteixeira Qua Set 29, 2010 8:35 pm

Boa noite..


Supondo que está a referir-se às Medidas de Auto-Protecção (MAP) como um todo, de modo global, só de 1ª e 2ª categoria de risco...


Já agora, partilho o que a ANPC disponibilizou aqui: http://www.proteccaocivil.pt/SegurancaContraIncendios/Pages/Graucategoriasderisco.aspx


Projectos e planos da 3ª e 4ª categorias de risco

Grau de especialização para a elaboração de projectos e planos da 3ª e 4ª categorias de risco

O DL 220/2008 de 12 de Novembro prevê no número um, alínea b) do artigo 16º , o reconhecimento do grau de especialidade para a elaboração de projectos e planos de SCIE da 3ª e 4ª categorias de risco a atribuir aos associados das Ordem do Arquitectos (OA), Ordem dos Engenheiros (OE) e Associação Nacional dos Engenheiros Técnicos (ANET). A ANPC reconhece o grau de especialização dos técnicos propostos pelas respectivas associações profissionais, desde que:

1. Possuam um mínimo de cinco anos de experiência profissional em SCIE;
2. Tenham concluído com aproveitamento as necessárias acções de formação na área específica de SCIE, cujo conteúdo programático, formadores e carga horária tenham sido objecto de protocolo entre a ANPC e cada uma daquelas associações profissionais.

A Autoridade Nacional de Protecção Civil celebrou, no dia 10 de Fevereiro de 2010 protocolos com a AO, OE e ANET onde se definem os requisitos para aprovação das acções de formação mencionadas no ponto 2.



Assim, de modo geral um TSSHT "não eng.º" ou equiparado só poderá limitar-se a elaborar MAP de 1ª e 2ª categoria.

Cumps,

bteixeira
bteixeira
bteixeira
Veterano
Veterano

Masculino Peixes Cavalo
Número de Mensagens : 137
Idade : 46
Localização : Lisboa
Emprego/lazer : Biólogo/TSSHT
Pontos : 385
Reputação : 20
Membro desde : 17/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos