Legislação Online SHST & Ambiente
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Contribua para a manutenção deste site
Aceitam-se doações para ajudar à manutenção deste espaço via Paypal
Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 269 em Qua Out 27, 2021 4:06 am
Estatísticas
Rentabilize o seu tempo


Publipt! Clique Aqui!
Publicidade
Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 



SCIE - UT XII

Ir para baixo

SCIE - UT XII Empty SCIE - UT XII

Mensagem  alexandra Ter Ago 17, 2010 5:14 pm

Boa tarde a todos,

Estou com algumas dúvidas, referentes à legislação de segurança contra incêndios, mais especificamente sobre a categoria de risco de UT XII (industriais, oficinas e armazens).
Passo a explicar:
A empresa é de reparação e manutenção de embarcações e as actividades desenvolvem-se no exterior e no interior de 2 edifícios:
- Edifício 1: 1 piso; escritórios + 2 armazéns;
- Edifício 2: 2 pisos; Oficina, carpintaria, pintura, etc...

Não sei as áreas dos locais, mas considerando o Edifico 2 e o exterior, os escritórios apresentam área muito inferior ao restante.

1.º Deverei considerar a empresa, na globalidade, como UT XII ?? Ou é necessário identificar as duas UT (UT III e UT XII), com as respectivas categorias de risco e medidas de autoprotecção??

2.º Para saber a categoria de risco da UT XII, é necessário saber a carga de incêndio. Mas, consultando o Despacho 2074/2009, deparo-me com imensos materiais e actividades.. e fórmulas..
No quadro II do Anexo do Despacho, são definidas as densidades de carga de incendio para actividades industriais, mas são tantas, que não sei qual "escolher".
Existem Barcos de madeira, barcos de plástico, barcos metálicos, oficinas de pintura, oficinas de reparação, serralharia...

Será que alguém me pode ajudar??

Obrigada
alexandra
alexandra
Veterano
Veterano

Feminino Capricórnio Rato
Número de Mensagens : 52
Idade : 39
Localização : Funchal - Madeira
Emprego/lazer : TSHST
Pontos : 129
Reputação : 3
Membro desde : 01/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos