Legislação Online SHST & Ambiente
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Contribua para a manutenção deste site
Aceitam-se doações para ajudar à manutenção deste espaço via Paypal
Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 269 em Qua Out 27, 2021 4:06 am
Estatísticas
Rentabilize o seu tempo


Publipt! Clique Aqui!
Publicidade
Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 



criar uma empresa de formacao e prestacao de servico na area da seguranca no trabalho para industria

3 participantes

Ir para baixo

criar uma empresa de formacao e prestacao de servico na area da seguranca no trabalho para industria Empty criar uma empresa de formacao e prestacao de servico na area da seguranca no trabalho para industria

Mensagem  Garcia J Qui Jun 11, 2009 12:36 pm

Boa tarde
Pretendo criar uma empresa na area da formacao e fornecimento de mao de obra especializada em seguranca no trabalho, para apoio a industria pesada(metalomecanica) e a construcao civil tenho o curso de tecnico superior de seguranca no trabalho (Nivel V) feito em Lisboa, de momento encontro-me a trabalhar na area para a industria petrolifera em Angola, como a procura e grande e existem muito poucas empresas pensei em desenhar um projecto com este objectivo se alguem poder dar uma ajuda no esboco do projecto sera bem vindo...

Grato

Garcia J.
avatar
Garcia J
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

criar uma empresa de formacao e prestacao de servico na area da seguranca no trabalho para industria Empty Re: criar uma empresa de formacao e prestacao de servico na area da seguranca no trabalho para industria

Mensagem  Paulo Ferreira Seg Jun 15, 2009 10:17 am

Caro Garcia,

Do projecto de negócio que apresentou, agradecia que esclarecesse as seguintes questões:

1º Quando menciona "fornecimento de mão de obra especializada em segurança no trabalho" refere-se a técnicos de segurança e higiene no trabalho ou trabalhadores de metalomecânica (soldadores, serralheiros, ...) e construção civil (trolhas, carpinteiros, ...) com bons conhecimentos de segurança no trabalho?
Se for o primeiro caso, o enquadramento parece-me ser puramente uma empresa de prestação de serviços externos de segurança e higiene no trabalho. Sendo o segundo caso, o enquadramento poderá ser uma empresa de trabalho temporário ou uma empresa de construção.

2º Onde pretende desenvolver o negócio? Portugal ou Angola?
Esta dúvida prende-se essencialmente com questões legais, ou seja, o que existe em termos de requisitos legais para iniciar actividade da empresa que, a meu ver, poderá ter várias opções tais como:
- entidade formadora;
- prestadora de serviços externos de segurança e higiene no trabalho;
- trabalho temporário;
- construção civil.

Cumprimentos,
Paulo Ferreira
Paulo Ferreira
Paulo Ferreira
Administrador
Administrador

Masculino Capricórnio Cobra
Número de Mensagens : 556
Idade : 46
Localização : Maia
Emprego/lazer : TSSHT
Pontos : 590
Reputação : 73
Membro desde : 21/07/2008

https://legisonline.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

criar uma empresa de formacao e prestacao de servico na area da seguranca no trabalho para industria Empty criar uma empresa de formacao e prestacao de servico externo na area da seguranca no trabalho para industria

Mensagem  Garcia Ginga Junior Ter Jul 07, 2009 1:25 pm

Caro Paulo Ferreira,
As questoes que me pos ajudaram-me a fazer o enquadramento inicial que necessitava, o qual agradeco, o que pretendo, e ser entidade formadora, e tambem prestar servicos externos de HST de principio, isto seria em Angola, o que se passa, e que a legislacao que existe ou e muito semelhante ate ao momento a portuguesa ou e vem do tempo colonial que ainda nao foi actualizada... De forma que continuo a trabalhar no projecto e qualquer informacao adicional e sempre bem vinda...
Garcia Ginga Junior
Garcia Ginga Junior

Masculino Leão Tigre
Número de Mensagens : 2
Idade : 61
Localização : Angola
Emprego/lazer : Tec. Higiene e Seguranca no Trabalho
Pontos : 2
Reputação : 0
Membro desde : 11/06/2009

http://gingaluanda@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

criar uma empresa de formacao e prestacao de servico na area da seguranca no trabalho para industria Empty Re: criar uma empresa de formacao e prestacao de servico na area da seguranca no trabalho para industria

Mensagem  mmanuelac Qui Jul 09, 2009 3:08 pm

Boa tarde!

Relativamente à empresa que quer formar, posso referenciar o seguinte:
- Se a empresa for de direito português, terá que, além de todos os outros requisitos legais de criação de empresa, autorizar a empresa pela ACT como prestadora de serviços de HST e pela DGERT, como entidade formadora.
- Se for de direito angolano, não conheço lei ,não posso referenciar nada, terá que seguir a Lei existente, o que, pelo que me disseram é bastante complicado o processo relacionado com a parte financeira.
No entanto, e pele que sei de pessoas que criaram empresas de direito angolano, tem alguns apoios estatais em algumas áreas.

Observação: Sou TSHST e tenho experiência na autorização de empresa de serviços externos de SHST pela ACT e também espero estar em Angola brevemente. Se precisar de apoio nessa parte disponha.

Cmps.

Manuela .
mmanuelac
mmanuelac
Iniciante
Iniciante

Feminino Número de Mensagens : 7
Localização : Braga
Pontos : 6
Reputação : 4
Membro desde : 04/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

criar uma empresa de formacao e prestacao de servico na area da seguranca no trabalho para industria Empty criar uma empresa de formacao e prestacao de servico externo na area da seguranca no trabalho para industria

Mensagem  Garcia Ginga Junior Sáb Jul 11, 2009 9:29 am

Hello
Cara Manuela agradeco desde ja o teu ponto de vista, como vem Angola penso que sera uma grande oportunidade de podermos trocar algumas impressoes pessoalmente, pelo que nos manteremos em contacto, eu neste momento estou fora da capital por algum tempo mais a gente pode trocar e-mails e quando estiver para vir diga onde a localizar.

Grato

Garcia Ginga
Garcia Ginga Junior
Garcia Ginga Junior

Masculino Leão Tigre
Número de Mensagens : 2
Idade : 61
Localização : Angola
Emprego/lazer : Tec. Higiene e Seguranca no Trabalho
Pontos : 2
Reputação : 0
Membro desde : 11/06/2009

http://gingaluanda@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

criar uma empresa de formacao e prestacao de servico na area da seguranca no trabalho para industria Empty Re: criar uma empresa de formacao e prestacao de servico na area da seguranca no trabalho para industria

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos